Xadrez

porrudson

Xadrez

O xadrez é um jogo de tabuleiro de estratégia abstrata que representa a guerra medieval em uma placa de 8×8 com a alternância de quadrados claros e escuros. Peças opostas, tradicionalmente designadas brancas e pretas, são inicialmente alinhadas em ambos os lados. Cada tipo de peça tem uma forma única de movimento e a captura ocorre quando uma peça, através do seu movimento, ocupa o quadrado de uma peça do oponente. Os jogadores se revezam em movimentar uma de suas peças na tentativa de capturar, atacar, defender, ou desenvolver as suas posições.

Jogos de xadrez pode terminar em xeque-mate, renúncia, ou em um dos vários tipos de empates. O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, jogado por milhões de pessoas em todo o mundo em casa, em clubes, on-line, por correspondência, e em torneios. Entre dois jogadores altamente qualificados, o xadrez pode ser uma coisa bonita de se ver, e um jogo pode proporcionar uma grande diversão, mesmo para iniciantes. Há também uma vasta literatura de livros e periódicos sobre xadrez, tipicamente com jogos e comentários por mestres de xadrez.

A forma atual do jogo surgiu no sul da Europa durante a segunda metade do século 15 depois de evoluir de um jogo similar, bem mais velho, de origem indiana. A tradição de xadrez competitivo organizado começou no século 16. O primeiro campeão mundial de xadrez oficial, Wilhelm Steinitz, reivindicou seu título em 1886. O xadrez também é um esporte reconhecido do Comitê Olímpico Internacional.

FICHA DO JOGO:
Jogadores: 2
Tempo de jogo: 60 minutos
Idade: +8 anos
Mecânicas: Movimento em Grades.
Complexidade: 3,73/5

DOWNLOAD:
Manual: Xadrez Básico – Autor desconhecido

Sobre o Autor

rudson administrator

Deixe uma resposta